domingo, 8 de novembro de 2009

Caso Uniban

Prometo solenemente não tocar no assunto. Nunca mais.

Eu não pretendia dar mais volume ao incidente da Uniban. Não acho que mereça. Nem defesa e nem ataque. Porém a hipocrisia da direção da Uniban e o comentário inspirador de Milton Jung (http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/miltonjung/2009/11/08/expulsao-e-incompativel-com-ambiente-da-universidade/) resolvi escrever umas poucas palavras sobre essa bagunça toda.

Em primeiro lugar já vi gente em piores vestes em situações muito mais inapropriadas. Se a aluna quer chamar atenção (e conseguiu) o problema é dela. As mesmas pessoas que a hostilizaram são as que discutem novelas, assistem o Gugu, Faustão e similares mostrando outras mulheres em situações muito mais embaraçosas, literalmente ganhando a vida explorando os atributos físicos (Melão, melancia, jaca, samambaia e demais). Portanto, falsos moralistas, chega de hipocrisia.

O outro lado da notícia: como bem comentou Milton Jung, a moça não parece tão constrangida assim. Parece mais estar interessada em seus minutos de celebridade (?!?!?!).

Por ocasão dos fatos entrevistaram uma outra estudante da mesma universidade que foi agredida por "furar" uma greve. Mostraram as imagens do carro sendo destruido, a moça sendo agredida. Ela não mostrou o rosto. Teve medo. Eu também teria.

Que caso é mais grave? Ambos estão relacionados com as liberdades individuais, certo? Porém eu não ouvi uma só palavra sobre a estudade fisicamente agredida. Já a moça do vestido, não saiu da mídia, inclusive várias "celebridades" propondo passeata (?!?!?!?!) em defesa do uso de mini-vestido pink.
Não tenho nada contra o vestido e sim contra essa patética mobilização. Tem tanta coisa mais importante acontecendo. O caso do lançamento do livro sobre a Família Sarney, por exemplo. Os babacas que criaram uma conta no Twitter pra apontar onde estão as barreiras de fiscalização da Lei Seca no RJ. E com o apoio de "celebridades".

Enquanto isso e muito mais acontece, discute-se a explusão da estudante da Uniban. Sério, por mim, podem fechar a Uniban, expulsar TODOS os alunos, exigir o uso de uniformes, não importa. O problema é que mais uma vez estão atacando o efeito e não a causa. E dando importância aos fatos menos relevantes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário